terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Inscrições do Prouni 2014 começam em 13 de janeiro; veja outras datas

 As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) do primeiro semestre de 2014 serão realizadas entre os dias 13 e 17 de janeiro, no sitehttp://siteprouni.mec.gov.br. O horário da abertura das inscrições não foi informado; no último dia, os cadastros serão aceitos até as 23h59.

                                                                                                         
Arte UOL 
Arte UOL
Guia ajuda a escolher instituição de ensino superior
Shutterstock
Plataforma online oferece aluguel de livro a universitários

Confira 13 cursos online gratuitos oferecidos por universidades de elite
As informações foram divulgadas em edital publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (7). As regras do processo foram divulgadas em portaria também publicada no Diário Oficial.
ShutterstockSegundo o edital, somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 e que atenda a pelo menos uma das seguintes condições:

-tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

-tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

-tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

-seja pessoa com deficiência;

seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e --integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.
Não é permitida a inscrição de estudante que tenha nota no Enem 2013 inferior a 450 pontos e que tenha tirado nota zero na redação. A nota a ser considerada na pré-seleção do estudante no processo seletivo será a média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem 2013.
Serão ofertadas bolsas integrais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio, e bolsas parciais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.
No momento da inscrição, o estudante deverá indicar, em ordem de preferência, até duas opções de instituição de ensino, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa dentre as disponíveis conforme sua renda familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário