
Você já chegou empolgado na empresa com uma ideia que
parecia ser genial, mas que, no fim das contas, não foi aproveitada?
Isso
acontece mais do que se imagina, embora existam formas de mudar esse quadro.
Pra que isso não aconteça
com frequência, você deve prestar atenção em algumas coisas antes de apresentar
o seu conceito:
- Analise se sua ideia cabe
para o momento. Ela pode ser muito boa, mas se for proposta no tempo errado
pode não ir para frente;
- Fique atento aos detalhes
que envolvem sua ideia. É preciso ver com cuidado se sua proposta pode
realmente ser executada;
- Leve em conta os custos.
Por melhor que seja a ideia, se ela não estiver dentro de um orçamento razoável
para a realidade da empresa, não será aproveitada;
- Veja se os benefícios
compensam os riscos. Avalie, no fim das contas, se sua ideia realmente vale a
pena ser implantada. Às vezes os riscos corridos não compensam;
- Capriche na execução. Se a
sua ideia for implantada, mas a execução não sair como se esperava, ela
provavelmente será suspensa. Faça o possível para garantir o sucesso da sua
proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário