segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mitos ou verdades???

Muitas vezes ficamos curiosos para saber se aquela comida ou aquela outra faz mal, se fazer isso ou aquilo certa hora é ruim, se assim ou daquele jeito é aconselhável, etc. Mas muita gente não paga pra ver e decide não fazer, não comer, não, não e não...
Confira agora algumas respostas para tantas perguntas que surgem em nosso cotidiano:

              
            Chá verde emagrece?
Não. O chá verde é rico em antioxidantes que protegem contra o envelhecimento celular.    
Ele é conhecido também por acelerar o metabolismo e, consequentemente , queimar mais calorias. Entretanto, esse efeito conhecido como termogênese é encontrado em todos os alimentos, já que para metabolizar são gastas calorias com a digestão e absorção de nutrientes. Esse aumento no metabolismo não é suficiente para ocorrer o emagrecimento apenas pela ingestão do chá. A alimentação deverá sofrer modificações para que haja a eliminação de peso.



Comer à noite engorda?
Não. O que faz com que haja o ganho de peso é a quantidade calorias maior do que a necessidade. Se as calorias estiverem adequadas para que não haja o ganho de peso e os alimentos estiverem bem distribuídos, fazer uma refeição à noite será indicado.

Para emagrecer é necessário fazer poucas refeições?

Evidentemente, se forem realizadas poucas refeições durante o dia, a quantidade de calorias do dia será baixa o que levará à redução de peso. Entretanto, uma restrição excessiva irá prejudicar o emagrecimento futuramente, já que a tendência é a da redução do metabolismo. Agora, para mantê-lo sempre ativo, é necessário fazer as 3 refeições principais e dois pequenos lanches entre elas, respeitando a quantidade de calorias indicadas para que inicie o emagrecimento.



Conforme envelhecemos, ganhamos peso?

Conforme a idade avança, há a perda de músculos, o tecido ativo do corpo que faz com que haja queima de calorias. Dessa maneira, é importante manter uma rotina de atividades físicas e ter uma alimentação adequada para que o peso se mantenha dentro do adequado evitando, assim, o ganho de peso com o avanço da idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário